Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Escola João Mendes realiza Mostra de Arte e homenageia o artista assisense Ranchinho

01/09/2023

O objetivo do evento, além de apresentar o artista assisense para as crianças, também serviu como forma de desenvolver as habilidades artísticas e a criatividade dos alunos do ensino fundamental.

No último sábado, 26 de agosto, a EMEF João Mendes Jr. realizou sua Mostra de Arte, que não apenas celebrou o talento dos jovens artistas, mas também homenageou o artista assisense Ranchinho. O evento foi aberto para toda a comunidade.

Sebastião Theodoro Paulino da Silva, o Ranchinho, foi um importante artista da cidade de Assis. O pintor é conhecido por suas mais de 2.000 obras entre guaches, desenhos, acrílicos e óleos. Ele expôs pela primeira vez seus trabalhos na 1ª exposição de Artes Plásticas de Assis em 1971.

A homenagem a Ranchinho envolveu uma exposição especial com recriações de suas obras feitas pelos alunos. O objetivo do evento, além de apresentar o artista local para as crianças, também serviu como forma de desenvolver as habilidades artísticas e a criatividade de alunos do ensino fundamental.

Leila Cristina D. Santos, diretora da escola João Mendes, expressou sua gratidão por poder celebrar a rica herança cultural de Assis e destacou a importância de inspirar a próxima geração de artistas. Ela disse: "Esta Mostra de Arte não é apenas um evento, é uma oportunidade para nossos alunos se expressarem e aprenderem com os grandes mestres como Ranchinho. Queremos que eles se sintam inspirados a seguir seus sonhos artísticos e culturais.".

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME