Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Escola Firmino Leandro Realiza Mostra de Arte Celebrando o Folclore Brasileiro

31/08/2023

Escola Firmino Leandro Realiza Mostra de Arte Celebrando o Folclore Brasileiro

Evento teve como objetivo celebrar a cultura tradicional brasileira.

A EMEIF Prof. Firmino Leandro realizou no último sábado, 26 de agosto, a sua Mostra de Arte. Com o tema do folclore brasileiro, a escola abordou as tradições culturais do país, apresentando um evento que encantou alunos, pais e toda a comunidade.

A mostra, que teve como objetivo não apenas celebrar a cultura folclórica brasileira, mas também educar os alunos e a comunidade sobre suas raízes, foi cuidadosamente planejada e executada pelos professores e equipe pedagógica da instituição. O evento contou com uma variedade de atividades interativas e exposições que capturaram a essência diversificada do folclore nacional.

Entre as atrações estava a oficina de pipa, um espaço montado para crianças poderem fazer as suas próprias pipas e, logo em seguida, poder brincar no mesmo espaço do evento.

A criatividade dos alunos brilhou nas exposições de arte, que apresentavam pinturas, esculturas e artesanatos relacionados ao folclore brasileiro. As paredes da escola ganharam vida com cores vibrantes e representações artísticas de figuras icônicas como o Saci-Pererê, o Lobisomem e a Iara. Além disso, os visitantes puderam conferir um boitatá que circulava pela escola. A fantasia era vestida por crianças que andavam pelas dependências.

Durante o evento, palestras e workshops foram realizados para aprofundar a compreensão sobre a importância do folclore na formação da identidade cultural brasileira.

"Estamos extremamente orgulhosos do envolvimento de nossos alunos e da dedicação de nossa equipe para tornar esta Mostra de Arte uma realidade", disse a diretora da escola, Zoraide de Araújo. "O folclore brasileiro é uma parte vital de nossa herança cultural, e é fundamental que as gerações mais jovens compreendam e valorizem essas tradições."

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME