Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Autoras de livros de inglês usados pela SME visitam escolas da rede municipal

28/08/2023

Autoras de livros de inglês usados pela SME visitam escolas da rede municipal

No esforço contínuo para aprimorar a qualidade do ensino de inglês nas escolas da rede municipal, as autoras Eliete Canesi Morino e Rita Brugin de Faria, responsáveis pelos livros “Hello! kids e Hello! kinder” adotados pelo município de Assis realizaram visitas às escolas como parte do acompanhamento da formação continuada dos professores. Foram dois dias de visitas às escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

No início deste ano, a equipe da Secretaria da Educação de Assis, as autoras e a Assessoria Pedagógica, traçaram um plano detalhado para a formação continuada dos professores de inglês, com formações diversas e orientações no uso dos materiais didáticos adquiridos pela Prefeitura Municipal. Reconhecendo a importância do aprimoramento constante, a iniciativa se concentrou em alinhar as práticas pedagógicas às abordagens de ensino de línguas estrangeiras com uso das ferramentas tecnológicas disponíveis.

A seleção e aquisição dos livros de inglês adotados pelas escolas foram resultado de um processo criterioso, com consulta aos professores de inglês, a equipe técnica realizou uma análise detalhada dos materiais disponíveis. Os critérios utilizados incluíram a capacidade de apoio à formação continuada, o acompanhamento dos profissionais envolvidos e a aderência à proposta pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

Além dos livros didáticos, a Editora responsável pela elaboração do material ofereceu recursos complementares valiosos. Isso inclui uma plataforma digital interativa, jogos educativos e outras ferramentas que enriquecem o aprendizado e, se alinham aos princípios pedagógicos da Secretaria.

As visitas às escolas permitiram uma interação direta muito rica entre, os educandos, os educadores e as autoras dos materiais utilizados em sala de aula. Isso proporcionou um ambiente propício para discussões construtivas, compartilhamento de ideias e esclarecimento de dúvidas sobre os materiais disponíveis.

Durante as visitas, as autoras conduziram rodas de conversas com os alunos, que se mostraram muito curiosos em saber sobre o processo de criação do material pedagógico e sobre a importância da língua inglesa.

Essa parceria teve como objetivo aprimorar a qualidade do ensino de inglês nas escolas municipais de Assis. Ao investir na formação contínua dos professores e ao selecionar materiais de alta qualidade, a Secretaria Municipal da Educação demonstra seu compromisso com a excelência educacional.

Assis, Cidade em Movimento.

Fonte: Assessoria SME