Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Mostra de Arte: EMEIF Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei realiza a sua edição

23/08/2023

Mostra de Arte: EMEIF Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei realiza a sua edição

Evento aberto ao público apresentou obras artísticas confeccionadas em ambiente escolar, contando com a presença e envolvimento de alunos e familiares.

A EMEIF Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei, realizou no último sábado, 19 de agosto, sua Mostra de Arte, na qual apresentou os trabalhos artísticos de alunos realizados em sala de aula. Dentro das instalações da unidade escolar, o evento reuniu diversas obras criadas pelos alunos.

A mostra realizada pela instituição destacou a importância da arte no desenvolvimento integral de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Essa iniciativa possibilitou a exposição dos talentos artísticos das crianças, ao mesmo tempo em que estimulava o desenvolvimento da sensibilidade estética e da criatividade.

Como estratégia pedagógica, a equipe educacional da Mafalda concebeu a ideia de cultivar todas as habilidades e competências necessárias ao crescimento das crianças. Isso envolve a promoção da criatividade, imaginação e, sobretudo, o engajamento da prática artística.

Uma diversidade de obras foi exibida, abrangendo esculturas, modelagem, pinturas e desenhos. Todos os projetos foram feitos manualmente por estudantes que manifestaram suas visões artísticas e estéticas. Além disso, o evento contou com apresentações musicais realizados pela fanfarra da escola.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, teve a oportunidade de acompanhar a Mostra e reconheceu de perto os esforços da Mafalda em realizar uma exposição que valoriza a criatividade dos alunos.

“A EMEIF Mafalda S. Bartholomei reafirmou sua dedicação à educação e ao progresso dos alunos por intermédio dessa iniciativa. Eventos desse tipo não apenas proporcionam um ambiente para a expressão artística, mas também impulsionam o desenvolvimento pessoal e fortalecem os laços entre a unidade escolar e os estudantes.”.

Assis, Cidade em Movimento.

Fonte: Assessoria SME