Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Primeira-dama de Assis e Secretária da Educação dão boas-vindas à turma de ensino profissionalizante

17/08/2023

Autoridades prestigiaram evento de início de semestre na instituição que oferece cursos com certificação do SENAI

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Luciana Barreto Fernandes e a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo estiveram na noite de terça-feira, 15 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante para prestigiar e dar boas-vindas aos novos alunos, professores e equipe administrativa pelo início das aulas do segundo semestre.

Certificada pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Escola Profissionalizante se destaca como uma instituição de referência na capacitação e formação de pessoas para o mercado de trabalho. Oferecendo cursos nas áreas de Auxiliar Administrativo, Construtor de Alvenaria, Eletricista Instalador e Instalador Hidráulico, a escola proporciona aos alunos a oportunidade de adquirir habilidades práticas e teóricas essenciais para suas futuras carreiras.

Durante a cerimônia de boas-vindas, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Fernandes, também expressou sua satisfação em fazer parte deste momento especial. "A formação profissional é uma importante ferramenta para a inclusão social e o desenvolvimento econômico e social de nosso município. Estamos aqui para apoiar e incentivar cada aluno a alcançar seu potencial máximo", declarou a primeira-dama.

Já a Secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, ressaltou a importância da educação profissionalizante na construção de um futuro promissor. "Estamos comprometidos em proporcionar a todos uma educação de qualidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento de nossa cidade", afirmou Dulce.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME