Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Mostra de Arte: EMEI Prof. José Santilli Sobrinho apresenta obras feitas por alunos da escola

17/08/2023

Evento aberto ao público expôs trabalhos artísticos feitos em sala de aula e contou com participação de alunos e familiares.

A EMEI Prof. José Santilli Sobrinho, realizou no último sábado, 12 de agosto, sua Mostra de Arte, com o intuito de apresentar os trabalhos artísticos de alunos realizados em sala de aula. Dentro das instalações do prédio, o evento reuniu diversas obras criadas pelos estudantes.

O evento realizado pela escola ressaltou a importância da arte no desenvolvimento integral dos alunos com faixa de etária de 04 a 05 anos. Essa ação viabilizou a apresentação dos talentos artísticos das crianças, enquanto fomentava o crescimento da sensibilidade estética e da criatividade.

Como forma de abordagem pedagógica e dentro do campo de experiências da mostra, a equipe educacional da escola propôs desenvolver todas as habilidades e competências que as crianças precisam desenvolver, trabalhando a criatividade, imaginação e principalmente a prática artística.

Uma diversidade de obras foram exibidas, abrangendo esculturas, modelagem, pinturas e desenhos. Todos os projetos foram feitos manualmente por estudantes que manifestaram suas visões artísticas e estéticas. Os visitantes foram recebidos pelos professores em salas e espaços estruturados para observação dos trabalhos expostos que são desenvolvidos em sala de aula.

Dulce de Andrade Araújo, secretária da Educação, pode prestigiar o evento de perto e reconheceu o esforço da escola em promover uma exibição que enaltece a arte e a criatividade dos alunos.

“A EMEI José Santilli reiterou seu compromisso com a educação e o avanço dos estudantes por meio dessa iniciativa. Eventos desse porte não apenas fornecem um espaço para a expressão artística, mas também estimulam o crescimento individual e fortalecem vínculos entre a instituição e os alunos.”.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME