Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

EMEIF Prof. Darcy Ribeiro realiza Segunda edição de Sessão de Cinema

15/08/2023

EMEIF Prof. Darcy Ribeiro realiza Segunda edição de Sessão de Cinema

Escola promoveu a sessão em suas instalações para alunos e familiares, resgatando a magia do cinema clássico.

A EMEIF Prof. Darcy Ribeiro realizou com grande sucesso a segunda edição de sua sessão de cinem. Idealizada no ano de 2022 por professores e a equipe pedagógica da instituição, a atividade busca proporcionar aos estudantes uma experiência única e valiosa: a oportunidade de vivenciar o cinema, especialmente o contexto das salas de projeção mais antigas e tradicionais.

A inspiração para essa atividade surgiu da constatação de que muitas crianças acabam não tendo a chance de vivenciar a experiência de ir a um cinema tradicional.

Neste ano, a escola criou oito salas de cinema temporárias dentro de suas instalações. Cada sala foi cuidadosamente projetada para capturar a estética dos cinemas mais antigos, trazendo um toque nostálgico à experiência. O evento contou com três sessões de filmes, que foram exibidos tanto no período da tarde quanto à noite, para acomodar as diferentes agendas dos alunos e seus familiares.

Os professores viram a sessão de cinema como uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos alunos, estimulando a curiosidade e proporcionando momentos de reflexão sobre a importância da cultura cinematográfica.

O diretor da escola, Rafael Cardoso Silva, expressou sua satisfação com o sucesso da iniciativa: "Estamos muito felizes em proporcionar essa experiência aos nossos alunos e suas famílias. O cinema é uma forma de arte que nos conecta com diferentes culturas e épocas, e acreditamos que essa vivência é fundamental para a formação integral de nossos estudantes. Além disso, é uma maneira de valorizar o cinema como patrimônio cultural e artístico.".

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME