Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Centro de Equoterapia promove evento “Caminhando em Família” para alunos e familiares

15/08/2023

Ação teve como objetivo estreitar laços familiares entre os participantes e a equipe responsável do Centro.

No último sábado, dia 12 de agosto, o Centro de Equoterapia abriu suas portas para receber o projeto "Caminhando em Família". Com o objetivo de estreitar os laços entre alunos, pais, responsáveis, familiares e a equipe do centro, o evento trouxe uma manhã repleta de atividades físicas, lazer e momentos especiais compartilhados.

Localizado no Recinto da FICAR, o Centro de Equoterapia é um serviço da Educação Especial, conhecido por ser um método educacional, que utiliza cavalos como um instrumento pedagógico.

A manhã começou com uma sessão de alongamento para preparar todos os participantes para as atividades que viriam pela frente. Logo em seguida, uma caminhada suave e prazerosa foi realizada, onde os participantes puderam explorar um percurso previamente planejado dentro da FICAR. Durante a caminhada os participantes puderam conversar com a equipe do Centro a respeito do programa e sanar eventuais dúvidas.

Para finalizar, o evento contou com um lanche comunitário. Em um ambiente descontraído e acolhedor, todos os presentes tiveram a oportunidade de se alimentar e continuar as conversas iniciadas durante a caminhada.

Além de fortalecer os laços familiares, a atividade "Caminhando em Família" também teve um papel importante em sensibilizar os participantes sobre os benefícios da equoterapia. A presença dos cavalos durante o evento permitiu que os familiares conhecessem e pudessem acompanhar o impacto positivo que esses animais podem ter no desenvolvimento dos alunos.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME