Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Educação promove Formação de Gestores para novo semestre que se inicia

10/08/2023

Educação promove Formação de Gestores para novo semestre que se inicia

Desde o início do ano, a Secretaria de Educação tem desempenhado um papel fundamental na capacitação e aprimoramento dos gestores escolares, visando aprimorar a qualidade da educação oferecida nas instituições de ensino. A mais recente iniciativa nesse esforço foram os encontros realizados nas últimas duas semanas, que reuniu diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.

A proposta de encontros técnicos é fruto da identificação de necessidades durante a ação supervisora nas escolas, propondo reflexão e discussão conjunta entre os gestores. Para abordar todos os tópicos relevantes, foram realizados encontros específicos: um voltado para os gestores do ensino fundamental e outro direcionado aos gestores da educação infantil.

Dentre os temas abordados, destacaram-se a organização de reuniões com pais e a comunidade, o planejamento e replanejamento pedagógico, bem como a gestão da vida escolar nos âmbitos administrativo e pedagógico. Tais discussões se revelaram essenciais para fomentar a melhoria contínua nas escolas municipais, assegurando um ambiente de aprendizado mais eficiente e acolhedor para os alunos.

As atividades desenvolvidas nos encontros proporcionaram momentos preciosos de interação e troca entre os participantes, permitindo que compartilhassem experiências e conhecimentos. Através de dinâmicas em grupo, os presentes puderam trabalhar juntos na resolução de desafios reais enfrentados em suas unidades escolares, enriquecendo assim sua ação gestora com perspectivas diversas e soluções distintas.

O resultado foi positivo não apenas para os participantes, mas também para a equipe organizadora. Através desse comprometimento em fortalecer o desenvolvimento profissional dos gestores, a Secretaria de Educação de Assis reafirma seu compromisso com a excelência na educação e o aprimoramento contínuo das práticas pedagógicas.

Com base nos resultados positivos alcançados, os próximos passos agora envolvem a continuidade do planejamento da equipe organizadora. Novos encontros estão sendo planejados para oferecer momentos adicionais de vivências e experiências compartilhadas entre os gestores, enriquecendo ainda mais seu repertório de conhecimento e estratégias de gestão.

A secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo comenta sobre o evento ocorrido: “Em um cenário em constante evolução na educação, a Secretaria de Educação reafirma seu compromisso em investir na formação contínua de gestores, reconhecendo que eles desempenham um papel fundamental no desenvolvimento educacional e no sucesso dos alunos. Agradeço os organizadores, participantes e o apoio do nosso prefeito José Fernandes.”.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME/PMA