Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Equipe da EMEIF Prof. Milton Rocha visitam Pinacoteca de São Paulo

02/08/2023

Equipe da EMEIF Prof. Milton Rocha visitam Pinacoteca de São Paulo

Na penúltima segunda-feira do mês de julho, a equipe da escola EMEIF Prof. Milton Rocha embarcou em uma jornada cultural rumo à Pinacoteca de São Paulo. O museu de artes visuais, com seu acervo composto majoritariamente por obras brasileiras, é um importante patrimônio cultural sob a tutela da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A viagem, cuidadosamente planejada, objetivou proporcionar aos professores uma experiência concreta com conteúdos pedagógicos, enriquecendo, assim, o aprendizado oferecido às crianças da escola.

Fundada em 1905, a Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade. Com um acervo que abarca mais de 10 mil obras, os visitantes são agraciados com uma rica e diversificada coleção de peças, cujo destaque recai sobre renomados artistas brasileiros como Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Vicente do Rego Monteiro, Candido Portinari, entre muitos outros.

Para os professores da EMEIF Prof. Milton Rocha, a visita à Pinacoteca foi uma oportunidade de vivenciar de perto obras de arte que, por anos, eles têm ensinado a suas crianças. Essa experiência concreta permitiu uma compreensão mais profunda dos conteúdos pedagógicos, agregando valor ao trabalho desenvolvido em sala de aula e possibilitando uma abordagem mais rica e envolvente.

A equipe da EMEIF Prof. Milton Rocha expressa profunda gratidão à Secretaria Municipal de Educação de Assis, representada pela supervisora de ensino, Joyce Bruzão, e pela secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo, pelo apoio fundamental que tornou essa visita possível. O compromisso com a educação e o incentivo à cultura proporcionam oportunidades valiosas como essa, enriquecendo a formação dos educadores e beneficiando toda a comunidade escolar.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME