Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretaria da Educação celebra o retorno às aulas

27/07/2023

Secretaria da Educação celebra o retorno às aulas

Na última quarta-feira, 26 de julho, as escolas municipais de Assis abriram suas portas novamente para receber os alunos no segundo semestre do ano letivo. Após um período de recesso e preparações, professores e estudantes se reuniram para recomeçar as atividades, trazendo consigo a expectativa de novas experiências e aprendizados.

As escolas municipais de Assis se dedicaram a preparar um ambiente seguro para o retorno às aulas. Na EMEI Prof.ª Eunice de Lima Silveira, dos 294 alunos matriculados, mais de 80% retornaram para este primeiro dia, o que representa um saldo bastante positivo.

A diretora da escola Maria Assunção da Silva Gomes, compartilhou sua empolgação: “É sempre emocionante ver os alunos voltando, prontos para aprender e crescer juntos. Estamos animados com o que este novo semestre reserva para nós.”.

A Secretaria Municipal de Educação de Assis está otimista em relação ao novo semestre. “Acredita-se que, com a colaboração de todos os envolvidos, o aprendizado será ainda mais enriquecedor.”, enfatiza Dulce de Andrade Araújo, secretária da pasta.

O prefeito José Fernandes também celebra o retorno às aulas e comenta: “O retorno às aulas representa um momento de renovação e fortalecimento para a educação de Assis, e todos estão comprometidos a garantir um ambiente de aprendizado acolhedor e seguro.”.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME