Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Ficar 2023: Secretaria Municipal de Educação apresenta projetos educacionais nos cinco dias de evento

12/07/2023

Com um estande exclusivo, a Secretaria teve a oportunidade de apresentar projetos educacionais para visitantes.

A Secretaria Municipal de Educação marcou presença de destaque na Ficar Assis 2023, com um estande repleto de projetos inovadores desenvolvidos nas escolas da rede municipal. Com o objetivo de mostrar o potencial educacional da cidade, a Secretaria trouxe à feira uma variedade de atividades, incluindo exposição da oficina de robótica, xadrez, cantinho da leitura e do meio ambiente e mostra de arte.

O estande da Secretaria Municipal de Educação atraiu a atenção de visitantes de todas as idades, proporcionando uma oportunidade única de conhecer de perto as iniciativas que estão transformando o ambiente escolar e ainda as crianças puderam vivenciar na prática criando desenhos, interagindo com o livro de Assis e ainda levaram um lápis semente para usar e plantar depois.

Um dos principais destaques do estande foi a exposição da oficina de robótica, na qual os visitantes puderam ver alguns projetos desenvolvidos com alunos ao longo do ano letivo.

Além disso, o xadrez, reconhecido como um jogo estratégico que estimula o raciocínio lógico e a tomada de decisões, também ganhou espaço no estande. Crianças e adultos tiveram a oportunidade de participar de partidas amigáveis, desenvolvendo suas habilidades cognitivas enquanto se divertiam.

O cantinho de leitura e do meio ambiente também fizeram sucesso com as crianças que participaram das discussões e interagiram com as atividades propostas.

A mostra de arte, por sua vez, encantou os visitantes com a exposição de trabalhos artísticos elaborados por alunos da rede municipal. Pinturas, desenhos e outras expressões artísticas deram vida ao estande, sem esquecer os trabalhos com a literatura afrio e indígena. O espaço também contou com quadros para as crianças poderem desenhar e pintar a vontade.

A presença da Secretaria Municipal de Educação na Ficar 2023 reforça o compromisso da gestão com a valorização da educação e o estímulo ao desenvolvimento integral dos estudantes. Através desses projetos inovadores, a secretaria busca criar um ambiente educacional diversificado, que desperte o interesse dos alunos e promova o aprendizado de forma lúdica e dinâmica.

"Estamos muito orgulhosos de apresentar nossos projetos educacionais na Ficar 2023. Acreditamos que a educação vai além das salas de aula, e essa participação na feira é uma forma de compartilhar com a comunidade o que temos conquistado. Queremos inspirar nossos estudantes e mostrar a importância de uma educação de qualidade. Estamos comprometidos em transformar a educação em Assis e oferecer oportunidades que preparem nossas crianças para um futuro promissor.", ressaltou Dulce de Andrade Araújo, secretária da educação.

O prefeito José Fernandes também marcou presença no estande e comenta: “A Secretaria Municipal de Educação de Assis está empenhada em proporcionar um ensino de qualidade e inovador para nossos estudantes. Através dessas iniciativas, buscamos criar um ambiente educacional diversificado, que desperte o interesse dos alunos e promova o aprendizado de forma lúdica e dinâmica. Agradeço a todos os envolvidos nesse evento e à comunidade pelo apoio contínuo.".

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME