Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretaria Municipal da Educação celebra os 118 anos de Assis em desfile cívico

05/07/2023

Secretaria Municipal da Educação celebra os 118 anos de Assis em desfile cívico

Mulheres que lutaram pela rede municipal de educação foram as grandes homenageadas

No último sábado, 01 de julho, a Secretaria Municipal da Educação de Assis marcou presença no desfile cívico em honra ao 118º aniversário da cidade. Em espírito de celebração, 32 escolas da rede municipal, projetos educacionais vinculados à secretaria e dedicados servidores desfilaram na Avenida Rui Barbosa, demonstrando o envolvimento com a Educação e sua importância para o desenvolvimento de Assis.

Sob o tema "Mulheres em Movimento", a Secretaria Municipal da Educação desfilou em grande estilo, representando a importância das mulheres no ensino para o crescimento e desenvolvimento da sociedade assisense. As escolas da rede municipal participaram da celebração, mostrando seus projetos e ações pedagógicas que têm impactado positivamente a vida dos estudantes e suas famílias.

A homenagem às diretoras, supervisoras e coordenadoras pedagógicas aposentadas teve inicio na escola João Mendes Jr., onde em uma cerimônia repleta de emoção agraciou a todas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da educação no município, incluindo as patronesses que levam o nome das diversas escolas assisenses.

As Escolas de Educação Infantil, EMEI Prof. Paulo Matioli, EMEI Prof. Rubem Alves, EMEI José Santilli Sobrinho e EMEI Bambalalão idealizaram as homenagens às diretoras, supervisoras e coordenadoras aposentadas da rede municipal de ensino destacando a relevância do trabalho dessas mulheres notáveis, que dedicaram suas vidas no desenvolvimento das gerações e construíram um futuro melhor através da educação.

Em seguida, os tributos continuaram no desfile cívico, nas quais, cada escola prestou uma homenagem distinta às mulheres e patronesses das escolas. Por meio de faixas, cartazes e placas, as mulheres que deram nomes às escolas assisenses tiveram suas histórias contadas.

Os Centros e Núcleos de Educação Especial prestaram homenagem às mulheres que fizeram parte e as que ainda continuam contribuindo para o ensino inclusivo de qualidade.

Além dos estudantes e dos projetos pedagógicos, os servidores da Secretaria Municipal da Educação marcaram presença no desfile, demonstrando a dedicação e o comprometimento de toda a equipe em garantir uma educação de qualidade para os estudantes. Educadores, gestores e demais colaboradores foram ovacionados pela população, que reconhece a importância fundamental que desempenham na formação cidadã.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, parabeniza e agradece o Prefeito José Aparecido Fernandes pela sensibilidade ao tema do evento e ao envolvimento de todos pelo excelente resultado do desfile que ressaltou a relevância do evento para a comunidade trazendo um memorial das mulheres que marcaram e marcam a história da Educação em Assis.

Comemorar os 118 anos de Assis com o tema “Mulheres em Movimento” foi gratificante e inspirador para todos.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME

Fonte: Assessoria SME