Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Henrique Zollner realizou festa junina para alunos e familiares

04/07/2023

EMEIF Prof. Henrique Zollner realizou festa junina para alunos e familiares

Na última segunda-feira, 03 de julho, a EMEIF Prof. Henrique Zollner Netto, realizou sua tradicional festa junina. O evento, que contou com a participação de pais, alunos e comunidade em geral, foi um momento especial para celebrar a festa típica brasileira.

A cerimônia foi organizada pela equipe pedagógica, que se empenhou em criar um ambiente acolhedor e festivo. O pátio da escola foi decorado com bandeirinhas coloridas e enfeites juninos.

O evento contou com diversas apresentações dos alunos, que vestidos com trajes típicos, encantaram a todos com danças juninas. As apresentações foram divididas por turmas que vão da 1ª Etapa até o 5º ano.

Logo após a exibição, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de comidas típicas juninas. Pipoca, cachorro quente, bolo, paçoca, refrigerante e muitas outras delícias estavam disponíveis para todos aproveitarem.

Além de proporcionar momentos de diversão, a festa junina também teve um aspecto pedagógico importante. Através das danças e atividades relacionadas, os alunos puderam aprender sobre a cultura popular brasileira, suas origens e significados, ao mesmo tempo em que promovem a interação social.

Assis, Cidade Em Movimento.

Assessoria de Comunicação SME

Fonte: Assessoria SME