Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEI Bambalalão e Prof. Paulo Matioli realizaram tradicional festa junina

30/06/2023

EMEI Bambalalão e Prof. Paulo Matioli realizaram tradicional festa junina

No último final de semana, as EMEIs Prof. Paulo Matioli e Bambalalão, realizaram suas tradicionais festas juninas. O evento, que contou com a participação de pais, alunos e comunidade em geral, foi um momento especial para celebrar a cultura brasileira e promover a integração entre as instituições de ensino.

As festas juninas foram organizadas pelas equipes pedagógicas, que se empenharam em criar um ambiente acolhedor e festivo. As escolas foram decoradas com bandeirinhas coloridas, balões e elementos típicos dessa época do ano.

O ponto alto da festa foi a apresentação das crianças, que encantaram a todos com suas danças e músicas juninas ensaiadas as últimas semanas. Vestidos com trajes típicos caipiras, os pequenos demonstraram muita desenvoltura e animação no palco.

Além das apresentações, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de comidas típicas juninas. Pipoca, maçã do amor, bolo, paçoca, chocolate quente e muitas outras delícias estavam disponíveis em barraquinhas montadas especialmente para a ocasião.

Durante a festa, houve espaço para brincadeiras tradicionais, como a pescaria, correio elegante, argolas, boca do palhaço e outras atividades lúdicas que envolveram tanto as crianças quanto os adultos presentes.

As festas juninas são realizadas em escolas e creches da rede municipal com o objetivo de apresentar e manter viva a tradição e a cultura de festas típicas brasileiras.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, ressaltou a importância desse tipo de evento para fortalecer os laços entre a escola e a comunidade. "A festa junina é uma tradição brasileira que valoriza nossas raízes culturais. É um momento de celebração, união e diversão, e ficamos muito felizes em proporcionar essa experiência aos nossos alunos e suas famílias", afirmou.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME