Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Creches da rede municipal realizaram Mostra de Arte

29/06/2023

Creches da rede municipal realizaram Mostra de Arte

No último sábado, 24 de junho, as EMEI Profª Irmã Maria José Chaves e O Pequeno Polegar, realizaram a primeira Mostra de Arte. A iniciativa teve como objetivo aproximar a comunidade e os familiares dos alunos, promovendo um momento de integração e valorização das habilidades artísticas das crianças.

A Mostra aconteceu nas dependências das respectivas creches. Os espaços foram cuidadosamente decorados, proporcionando um ambiente acolhedor para os visitantes. Pinturas, desenhos, esculturas e diversas outras formas de expressão artística estavam expostas, mostrando o talento dos pequenos artistas.

Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo de várias semanas, com o auxílio dos professores e a equipe pedagógica das creches. Cada sala de aula tinha um tema específico, o que proporcionou uma grande diversidade de obras de arte.

A iniciativa reforçou a importância de valorizar e apoiar as atividades artísticas na educação infantil, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e fortalecendo os laços familiares daqueles que prestigiaram os eventos.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME