Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Equipe da Manutenção da Secretaria da Educação realiza treinamento em Araçatuba

28/06/2023

Equipe da Manutenção da Secretaria da Educação realiza treinamento em Araçatuba

Na última semana, os servidores da manutenção da Secretaria da Educação realizaram um treinamento com o seguinte tema: “Gestão de Pessoas na Manutenção do Setor Educacional”. O curso foi ministrado na cidade de Araçatuba – SP.

O foco do trabalho é sensibilizar servidores, funcionários e terceiros sobre as ações de comprometimento, relacionamento e motivação de equipe, melhorando sensivelmente a atuação desses profissionais em suas áreas de trabalho. O programa apresenta como a gestão de pessoas permite a melhoria do relacionamento e de resultados através do controle dos processos e técnicas de desenvolvimento de comprometimento mútuo.

O chefe da equipe de Manutenção, Carlos Roberto Madeira, destacou a importância desse treinamento. Ele ressaltou que investir no desenvolvimento de competências de gestão de pessoas é fundamental para fortalecer a equipe e garantir um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.

Gilberto Marques, chefe de departamento e manutenção, enfatizou que a capacitação dos servidores em técnicas de liderança, comunicação eficaz e incentivo ao comprometimento é essencial para promover um relacionamento saudável e colaborativo entre todos os envolvidos na manutenção do setor educacional. Ele agradeceu a todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados durante o treinamento.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, também fez questão de destacar a importância do curso: “Esse treinamento é um investimento no aprimoramento de nossos profissionais e no fortalecimento de nossa equipe. A gestão de pessoas é essencial para o bom funcionamento de qualquer setor, e na área educacional, não é diferente. Ao capacitarmos nossos servidores, estamos garantindo que tenhamos um ambiente de trabalho mais harmonioso, colaborativo e produtivo”.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME