Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Prefeitura através da Secretaria da Educação reinaugura EMEIF Profª. Nísia Mercadante com ampliação e melhorias

27/06/2023

Cerimônia de abertura marca o início de uma nova fase para a instituição de ensino

Na última segunda-feira, 26 de junho, a Prefeitura de Assis por meio da Secretaria da Educação celebrou a reinauguração da escola EMEIF Profª. Nísia Mercadante. A cerimônia de abertura, que contou com a presença dos chefes do executivo e legislativo municipal, além da secretária da educação, vereadores e demais secretários, destacou as melhorias e ampliações realizadas na unidade escolar.

A reforma contemplou diversos aspectos da estrutura física da escola. Entre elas, destacam-se a ampliação de três novas salas de aulas, a construção de banheiros masculinos e femininos, a instalação de uma cozinha nova com todos os equipamentos necessários e uma dispensa.

O pátio e a quadra esportiva da escola também receberam atenção especial durante o processo de revitalização. Uma reforma completa foi realizada, incluindo a pintura da quadra esportiva e do prédio da escola, conferindo um aspecto renovado e acolhedor ao ambiente educacional.

O prefeito José Fernandes ressaltou a importância dessas melhorias para o desenvolvimento educacional dos alunos, e enfatizou o compromisso da administração municipal em proporcionar uma educação de qualidade e estruturas adequadas para o aprendizado.

“Estamos firmes no compromisso de oferecer uma educação de qualidade em nossa cidade. A reinauguração da escola Nísia Mercadante é um passo significativo nesse sentido. Investir em infraestrutura escolar é investir no futuro de nossos jovens. Queremos proporcionar um ambiente adequado, estimulante e acolhedor, onde nossos alunos possam desenvolver todo o seu potencial. Acreditamos que a educação é o alicerce para a transformação social e vamos continuar trabalhando incansavelmente para fortalecer e valorizar a educação de Assis.”, destacou o prefeito.

A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, também enfatizou a importância da valorização dos profissionais da educação e o papel fundamental que a escola exerce na formação dos cidadãos. “A reforma desta escola é um exemplo do nosso compromisso com a educação. Estamos investindo não apenas em estruturas físicas, mas também no aprimoramento pedagógico e na valorização dos educadores”, afirmou a secretária.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME