Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEF Profª. Maria Clélia realiza tradicional festa junina para seus alunos

26/06/2023

EMEF Profª. Maria Clélia realiza tradicional festa junina para seus alunos

Na última sexta-feira, 23 de junho, a EMEF Profª. Maria Clélia, realizou a tradicional festa junina para seus alunos, promovendo momentos de diversão e integração.

A festa, que teve duração ao longo do dia, contou com uma programação repleta de atividades especiais. Pela manhã, os alunos puderam participar de brincadeiras tradicionais de festa junina. As crianças se divertiram com a corrida de ovo, o jogo de argolas, tomba-latas e muitas outras brincadeiras típicas. A atmosfera festiva tomou conta do ambiente, com bandeirinhas coloridas e músicas animadas.

Na parte da tarde, foi a vez dos alunos desfrutarem de uma deliciosa alimentação com comidas típicas de festa junina. As mesas foram fartamente decoradas com quitutes tradicionais, como pipoca, paçoca, canjica, pamonha, pé-de-moleque, curau, além dos famosos bolos de fubá e de milho.

"A festa junina é uma ocasião especial em nossa escola, pois resgata tradições e promove a integração entre todos os envolvidos na educação das crianças. É um momento de união, alegria e também de aprendizado, já que os alunos têm a oportunidade de conhecer melhor a cultura brasileira", afirmou Renata de Luca Gallo, diretora da escola Maria Clélia.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME