Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

23/06/2023

Alunos do 2º Ano da rede municipal visitam Biblioteca Municipal em aula prática

Aula prática faz parte da grade curricular do 2º Bimestre

Nesta semana, os alunos do 2º ano da rede municipal tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal “Nina Silva” como parte de uma aula prática. Essa atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento de um espaço público em sua cidade, complementando o tema abordado no material curricular do 2º bimestre intitulado “Currículo em Ação Sociedade e Natureza”, que trata sobre espaços públicos.

Essa visita foi um momento em que os alunos puderam vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula, permitindo-lhes experimentar e aprender de forma concreta, culminando na observação do produto final da sequência didática. Essa abordagem de aula prática oferece aos alunos uma oportunidade de criar momentos conscientes de aprendizado, permitindo-lhes desenvolver experiências e ampliar seus conhecimentos.

“Através dessas aulas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar situações que os tornam protagonistas do próprio aprendizado, proporcionando experiências significativas, desenvolvendo habilidades e transformando sua visão de mundo. Além disso, despertam o interesse e envolvem os alunos em investigações científicas e culturais, promovendo o desenvolvimento das habilidades planejadas. Esses momentos são de extrema importância para a vida escolar e o aprendizado do aluno”, afirma Ligiane S. S. Takaasi, Assessora Técnico-Pedagógica.

Fonte: Assessoria SME