Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Alunos recebem diploma de conclusão do Proerd na EMEIF Prof. Henrique Zollner

23/06/2023

Alunos recebem diploma de conclusão do Proerd na EMEIF Prof. Henrique Zollner

Na última quarta-feira, 21 de junho, os alunos do 5º ano da EMEIF Prof. Henrique Zollner receberam seus diplomas de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd representa um programa elaborado pela Polícia Militar, visando à prevenção tanto do consumo de substância ilícitas como da violência. Por meio de uma colaboração estreita entre educadores e instrutores policiais, sua principal meta consiste em fomentar o conhecimento e o esclarecimento acerca dos perigos e das ramificações decorrentes da associação com entorpecentes.

O momento da entrega dos diplomas foi marcado por muita alegria por parte dos estudantes, que se sentiram valorizados pelo esforço em completar o programa com sucesso.

A diretora da escola, Miléia Martins, expressou sua gratidão aos policiais instrutores, educadores e alunos envolvidos no Proerd, ressaltando a importância da parceria entre a unidade escolar e a polícia militar para fortalecer a conscientização e a formação de cidadãos responsáveis.

“O programa tem recebido ampla notoriedade por seus esforços na prevenção do uso de drogas. Ele desempenha um papel complementar ao currículo escolar, promovendo a conscientização e o senso de responsabilidade. Agora, munidos de conhecimento e orientação, os estudantes estão capacitados para tomar decisões e resistir às influências negativas”, ressaltou a diretora Miléia.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME