Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Equipe Pedagógica participa de viagem cultural em São Paulo

22/06/2023

Equipe Pedagógica participa de viagem cultural em São Paulo

No começo do mês de junho, 34 colaboradores da EMEIF. Prof. Manoel Simões participaram do projeto “Viagem cultural: Ampliando horizontes”, na cidade de São Paulo.

O projeto foi organizado pelos gestores da Unidade Escolar e teve por objetivo oportunizar aos colaboradores vivências culturais e históricas para além dos muros da escola, por meio da visita a museus importantes da capital: Museu Catavento, Pinacoteca de São Paulo, Estação da Luz e Museu da Língua Portuguesa.

Nas palavras do vice-diretor de escola, Thiago Corado, “o projeto tornou-se significativo para nós no momento em que tomamos consciência de que alguns colaboradores nunca tiveram a oportunidade de acessar esse nível de produção científica, artística e cultural de forma presencial. O itinerário fez todo sentido para a equipe, pois tratam-se de espaços que estão diretamente ligados à produção científica e à identidade histórico cultural de nosso país”. O gestor ressalta que foi emocionante vivenciar o contato do grupo com obras de grande prestígio mundial, como as de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Lasar Segall e tantos outros.

A diretora da Unidade Escolar, Luciana Rosa, afirma que a ação foi muito relevante e significativa para a ampliação e o enriquecimento de vários conhecimentos dos envolvidos, bem como para o fortalecimento dos vínculos entre os membros da equipe escolar. “Acreditamos que os reflexos dessa ação serão vistos no trabalho dos docentes junto às crianças nos projetos institucionais da Unidade e no próprio currículo, pois a experiência oportunizou ampliar o olhar sobre vários conceitos de Língua Portuguesa, Artes, Ciências Humanas e da Natureza”.

A supervisora de ensino da escola, a Sra. Vania Dórcas, acompanhou a visita e entende que ações como essa são de grande valia para o enriquecimento de todos os envolvidos. Além disso, ela parabeniza os gestores pelo empenho e incentivo ao projeto, sobretudo pela escolha dos locais visitados. Também exalta a parceria do executivo municipal que vem apoiando as ações da escola.

Em nome da Equipe Escolar, os gestores agradecem à secretária municipal de educação, Dulce de Andrade Araújo, por viabilizar o translado até São Paulo, e ao setor de Transporte, na pessoa dos motoristas, pelo cuidado e atenção de todos.

A secretária da Educação parabeniza e agradece aos funcionários pelo investimento de tempo e recursos para viabilizar a viagem, demonstrando parceria com a Secretaria nessa atividade tão enriquecedora.

Assis, Cidade em Movimento.

Fonte: Assessoria SME