Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. João Leão realiza caminhada com alunos em combate à violência

21/06/2023

EMEIF Prof. João Leão realiza caminhada com alunos em combate à violência

No último sábado, 17 de junho, a EMEIF Prof. João Leão de Carvalho, promoveu uma caminhada em combate à violência, como parte de um projeto abrangente desenvolvido pela instituição. A iniciativa visou conscientizar os estudantes sobre a importância de construir uma sociedade mais pacífica e segura, promovendo a cultura da paz desde a juventude.

Para garantir a segurança das crianças e o ordenamento do tráfego durante o percurso, a escola contou com a colaboração e escolta do Departamento de Trânsito de Assis. Os agentes de trânsito acompanharam de perto a caminhada, garantindo a segurança dos participantes e auxiliando na fluidez das ruas percorridas. Após a caminhada, os agentes promoveram um diálogo com os presentes, abordando o tema da violência no trânsito e focando na orientação sobre as principais causas de acidentes. A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, expressa sua gratidão pela parceria com o Departamento de Trânsito, que complementou de forma significativa a ação desenvolvida pela escola.

O projeto de combate à violência da EMEIF Prof. João Leão tem como objetivo conscientizar os alunos sobre os diversos tipos de violência presentes na sociedade e propor alternativas pacíficas para lidar com conflitos. Ao promover essa caminhada, a instituição proporcionou aos estudantes uma experiência real de engajamento na causa e a oportunidade de disseminar uma mensagem positiva para a comunidade.

“Acreditamos que a educação é fundamental para combater a violência e transformar a sociedade. Nossos alunos estão sendo incentivados a refletir sobre a paz, a solidariedade e o respeito ao próximo. Essa caminhada é apenas uma das ações que promovemos para envolvê-los ativamente nesse processo.”, destaca a secretária.

A Secretaria da Educação, por meio da EMEIF Prof. João Leão, reafirma seu compromisso em promover projetos e atividades que contribuam para a construção de um ambiente escolar e social mais seguro, livre de qualquer tipo de violência. A Secretária parabeniza e agradece a todos os envolvidos por essa iniciativa.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME