Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretarias Municipais da Educação e da Saúde unem esforços para divulgar a doação de sangue nas escolas municipais

16/06/2023

Reunião estratégica discute ações do Junho Vermelho visando conscientização e engajamento da comunidade escolar na causa nobre da doação de sangue.

Em uma ação conjunta para promover a conscientização sobre a doação de sangue, as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde realizaram uma reunião estratégica nesta semana para discutir a implementação de ações voltadas ao Junho Vermelho. O objetivo principal dessa iniciativa é ensinar aos alunos a importância da doação de sangue e incentivar que educadores realizem o ato.

Durante o encontro, as secretárias da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e da Saúde, Cristiani Silvério, traçaram estratégias para envolver a comunidade escolar nessa causa. O foco principal foi a promoção da conscientização sobre a doação de sangue, esclarecimento de dúvidas e desmistificação de informações equivocadas relacionadas ao processo de doação.

Dentre as propostas discutidas, destaca-se a realização de palestras e workshops sobre a doação de sangue nas escolas municipais. Profissionais da saúde seriam convidados para esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre o processo de doação, visando sensibilizar os alunos e educadores sobre a importância desse gesto solidário.

"Acreditamos que é fundamental envolver os jovens desde cedo em ações sociais que impactam positivamente a comunidade. A doação de sangue é um ato simples, mas que pode salvar vidas, e queremos despertar essa consciência nos estudantes e educadores das escolas municipais", destacou Dulce de Andrade Araújo, secretária da Educação.

O Junho Vermelho é uma campanha nacional que busca conscientizar sobre a importância da doação de sangue, destacando a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos durante todo o ano.

Com a união de esforços entre as duas secretarias, espera-se que mais pessoas sintam-se motivadas a participar das campanhas de doação de sangue. Essa parceria promete fortalecer o engajamento da comunidade escolar, ajudando a suprir as demandas dos bancos de sangue da região e salvando vidas.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME