Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Crianças da rede municipal de ensino aprendem sobre educação financeira em peça teatral

13/06/2023

“Poupar, Sonhar e Conquistar” ensina os alunos sobre a importância de economizar dinheiro desde cedo.

Na última semana, crianças da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar de uma experiência educativa única, assistindo à peça “Poupar, Sonhar e Conquistar”, do grupo Arueiras do Brasil.

A peça, idealizada em parceria com a Secretaria da Educação e o Instituto UniAssis, teve como objetivo principal transmitir lições valiosas sobre a importância de poupar dinheiro e desenvolver habilidades financeiras desde cedo. Com uma abordagem lúdica e divertida, os atores cativaram a atenção das crianças e transmitiram conhecimentos essenciais de forma acessível e envolvente.

Além disso, a peça também incentivou a reflexão sobre o consumo consciente, ressaltando a necessidade de avaliar as escolhas financeiras e seus impactos no futuro. Os estudantes foram convidados a refletir sobre a diferença entre necessidades e desejos, aprendendo a fazer escolhas inteligentes e a evitar o consumismo excessivo.

Para Ligia Cristina Belini, do instituto UniAssis, a importância das parcerias nessa ação ajudará as crianças a desenvolverem habilidades de gestão financeira, preparando-as para lidar com responsabilidade e consciência com o dinheiro no futuro.

A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, manifestou contentamento em relação à atividade, destacando a relevância de tratar esse assunto de maneira compreensível para as crianças.

“Ao aprenderem a poupar e a fazer escolhas financeiras responsáveis desde cedo, essas crianças estão sendo preparadas para um futuro financeiro mais estável e para a realização de seus sonhos. A experiência vivida no teatro certamente deixará uma marca duradoura, incentivando-as a serem agentes conscientes”, enfatizou a secretária da educação.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME