Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

EMEF Lucas Thomas Menk realiza 1ª Mostra de Artes para alunos

13/06/2023

EMEF Lucas Thomas Menk realiza 1ª Mostra de Artes para alunos

A EMEF Lucas Thomas Menk, promoveu nos dias 2 e 3 de junho sua 1ª Mostra de Artes, com o objetivo de estimular a criatividade e expressão artística dos alunos da escola. O evento, que aconteceu nas dependências do prédio, reuniu diferentes tipos de obras produzidas pelos estudantes.

A mostra foi uma iniciativa da equipe pedagógica da escola, que reconhece a importância das artes na formação integral dos alunos. O evento proporcionou a oportunidade de mostrar o talento artístico dos estudantes, além de incentivar o desenvolvimento da sensibilidade estética e criatividade.

Durante a Mostra de Artes, foram exibidos uma variedade de obras de arte, incluindo pinturas, esculturas, desenhos e fotografias. Cada obra representa a singularidade e a perspectiva artística dos alunos, refletindo suas vivências, emoções e visões de mundo.

Além das obras em exposição, o evento também contou com apresentações de dança com o grupo L’arte Balleto e de música com a bateria da UNESP, B.o.teria.

A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, acompanhou de perto a mostra e reconheceu o esforço da escola em promover um evento que valoriza a arte e destaca a importância da expressão individual dos alunos.

“A Escola Lucas Thomas Menk demonstrou mais uma vez seu compromisso com a educação integral e o desenvolvimento dos alunos. Eventos como esse não apenas proporcionam um espaço de expressão artística, mas também estimulam o crescimento pessoal, promovem a inclusão e fortalecem a conexão entre a escola e os alunos”, enfatizou Dulce, secretária da pasta.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: Assessoria SME