Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

EMEIF Profª. Alides Carpentieri promove “Escola da Família” com atividades para a comunidade

12/06/2023

No sábado, 27 de maio, a EMEIF Profª. Alides Carpentieri promoveu um evento especial chamado “Escola da Família”, que teve como objetivo envolver pais, alunos e a comunidade em geral em uma serie de atividades educativas e de bem-estar. O evento contou com a participação de diferentes profissionais e instituições, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os presentes.

Uma das atividades de destaque foi a vacinação contra a gripe, que foi disponibilizada para a população. Essa iniciativa teve como objetivo contribuir para a prevenção de doenças sazonais e promover a saúde da comunidade.

A equipe da Assistência Social ministrou uma palestra sobre violência doméstica, abordando um tema de extrema importância para a conscientização e prevenção desse problema social. Além disso, a Assistência ofereceu atendimento e orientação de serviços aos participantes através do CRAS.

A FEMA participou oferecendo Assessoria Jurídica com a presença dos docentes Prof. Cláudio Sanchez e Profa. Dedé, que trataram dos temas “Direitos e Deveres dos pais e responsáveis”, direitos civis e informações gerais para a comunidade.

Os alunos de medicina realizaram aferição de medição de saúde, além de ensinar técnicas de primeiros-socorros, visando capacitar os presentes a lidar com situações de emergência de forma eficiente e segura.

O curso de fisioterapia da FEMA realizou atividades para os visitantes. Essas atividades incluíram exercícios e orientações para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar físico dos participantes.

Dentro da proposta pedagógica da escola, um dos projetos apresentados foi a campanha sobre prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram distribuídos panfletos informativos sobre a prevenção da dengue, buscando conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação dessa doença.

O evento “Escola da Família” da EMEIF Profª. Alides Carpentieri foi um sucesso, proporcionando um dia repleto de aprendizado, cuidados com a saúde e a interação com a comunidade. A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, destaca que o projeto “Dia da Família” está no calendário de todas as unidades da rede municipal, as quais em nome do prefeito, José Fernandes, agradece e parabeniza, pois a integração família e escola é um pilar necessário para uma educação pública de qualidade.

Assis, Cidade Em Movimento

Fonte: Assessoria SME