Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Henrique Zollner realiza campeonato de xadrez para alunos

06/06/2023

EMEIF Prof. Henrique Zollner realiza campeonato de xadrez para alunos

A ação tem como objetivo estimular raciocínio lógico entre estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Na última semana, a EMEIF Prof. Henrique Zollner realizou um campeonato de xadrez voltado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O evento tem como objetivo incentivar o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões das crianças.

O campeonato foi dividido em duas categorias: uma exclusiva para os alunos do 1º ao 2º ano, conhecida como “Batalha de Peões”, e outra destinada aos estudantes do 3º ao 5º ano, onde eles puderam explorar todas as nuances do jogo de xadrez. Essa divisão foi pensada para adequar o desafio de acordo com a faixa etária dos participantes, garantindo que todos tivessem uma experiência enriquecedora.

Os três primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com medalhas, como forma de reconhecimento pelo empenho demonstrado durante todo o campeonato.

A diretora da escola, Miléia Martins P. Dondoni, ressaltou a importância do xadrez como ferramenta educacional. Ela destacou que o jogo ajuda a desenvolver habilidades cognitivas fundamentais, como o raciocínio lógico, a capacidade de tomar decisões estratégicas, a paciência e a concentração. Além disso, o xadrez promove a interação social, a ética e o respeito mútuo entre os jogadores.

“A EMEIF Prof. Henrique Zollner está orgulhosa em oferecer aos seus alunos experiências enriquecedoras como essa, que ampliam horizontes e incentivam o desenvolvimento integral. Campeonatos como esse certamente continuarão a fazer parte do calendário escolar, promovendo o pensamento estratégico e o espírito de competição saudável entre os estudantes” complementa a diretora Miléia.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME/PMA