Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

EMEIF Prof. Manoel Simões realiza reunião de Pais

11/05/2020

EMEIF Prof. Manoel Simões realiza reunião de Pais

Reunião contou com a presença da secretária da educação e discutiram pautas sobre o desempenho escolar e a segurança da escola

Entre os dias 08 e 09 de maio, a EMEIF Prof. Manoel Simões realizou uma reunião de pais, na qual foram discutidos temas relevantes para a segurança e o desenvolvimento escolar dos alunos. A reunião foi conduzida pela gestão escolar, professores, equipe pedagógica e contou com a presença da secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo e Gilberto Marques, diretor da SME.

Um dos principais assuntos abordados foi a segurança da escola. A Secretaria Municipal da Educação (SME) apresentou um relatório detalhado das medidas adotadas para garantir a segurança dos alunos, como a presença de agentes escolares na entrada e saída da escola, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do prédio, identificação ao entrar, além de reforçar as portas presentes no local.

Além disso, os pais foram incentivados a contribuir para a segurança dos alunos, reportando à escola qualquer situação que considerem suspeitas ou fora do padrão. Foi enfatizado também que a colaboração dos pais é fundamental para manter um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes.

Outro tema discutido na reunião foi o desenvolvimento escolar de cada estudante. A equipe pedagógica apresentou dados referentes ao desempenho dos alunos nas diferentes disciplinas, e destacou a importância do acompanhamento dos pais no processo de aprendizagem. Foi ressaltado que o envolvimento dos pais é fundamental para garantir que os alunos estejam motivados e engajados na escola, e que recebam o suporte necessário para superar eventuais dificuldades.

Os professores também apresentaram algumas iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela escola para estimular o aprendizado dos alunos, como atividades extracurriculares e projetos pedagógicos especiais. Os pais foram convidados a participar dessas atividades e a contribuir com ideias para aprimorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem na escola.

“As reuniões de pais são extremamente produtivas e esclarecedoras, pois é um momento propício para os pais tirar dúvidas e receber informações importantes sobre as questões que preocupam além da segurança e o desenvolvimento escolar de seus filhos e faz parte do calendário anual das Unidades Escolares. A secretária agradece e parabeniza as unidades escolares nesse ato representadas pela EMEIF Prof. Manoel Simões que se propuseram em prestar um ambiente seguro e acolhedor para os alunos, além de um ensino de qualidade que contribua para a formação integral dos estudantes”, reforçou Dulce de Andrade Araújo, secretária da educação.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME