Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretária da Educação participa de reunião de pais e solenidade na EMEI Prof. Paulo Matioli

05/05/2023

Evento teve como objetivo apresentar o desenvolvimento das crianças durante o primeiro bimestre, e homenagear o patrono da EMEI Prof. Paulo Matioli e seus familiares.

Na tarde desta terça-feira (04), a EMEI Prof. Paulo Matioli, localizada no Parque Bambu, realizou uma reunião de pais para discutir o desenvolvimento e atividade letiva das crianças e a rotina da creche. Antes de começar a reunião, uma solenidade especial foi realizada em homenagem ao patrono da creche, Paulo Matioli.

A solenidade contou com a presença da família do homenageado, seu filho Paulo Matioli Júnior e família, e da secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, que se juntaram aos pais e servidores da EMEI para celebrar a sua vida e obra.

Durante a solenidade, foram destacadas as contribuições do Prof. Paulo Matioli, na educação, ressaltando a importância de seu legado para o município.

Logo após a solenidade, a reunião de pais teve início, com a presença da equipe pedagógica da creche, que apresentaram as atividades que foram e serão desenvolvidas ao longo do ano, e esclareceu dúvidas dos pais.

Também foi discutido o desenvolvimento individual de cada criança ao longo do primeiro bimestre. Os professores apresentaram aos pais os registros de cada aluno, destacando as habilidades desenvolvidas e os desafios a serem superados. Os pais puderam acompanhar de perto o progresso dos seus filhos e tirar dúvidas com os professores.

Durante a reunião, a diretora Kátia Andrade e a secretária da Educação, Dulce de Andrade, reforçaram a importância da segurança das crianças na instituição. A diretora destacou as medidas adotadas para garantir a segurança das crianças, além da colaboração dos pais nesse processo.

Já a secretária, ressaltou a prioridade da gestão municipal em proporcionar um ambiente seguro e saudável para as crianças. A preocupação com a segurança das crianças é um reflexo do comprometimento da instituição e da Secretaria da Educação em garantir o bem-estar e o desenvolvimento pleno das crianças.

“A reunião realizada é de extrema importância para mostrar aos pais o nosso comprometimento na qualidade de ensino. Assim como o Prof. Paulo Matioli, temos o compromisso de zelar por elas e ajudá-las no desenvolvimento individual de cada uma. Homenageá-lo junto à reunião só demonstra mais o nosso comprometimento na educação”, enfatizou a secretária da Educação, que se colocou à disposição para acolher perguntas e sugestões.

A gestora destacou ainda que a qualidade do trabalho é resultado do envolvimento dos professores e funcionários da Unidade escolar com a comunidade, do apoio do Executivo, na pessoa do prefeito José Fernandes, ao qual agradece pela parceria e autonomia na gestão da Educação Municipal.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO