Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

O JEMA - Jogos Escolares do Município de Assis SP

25/04/2023

O JEMA - Jogos Escolares do Município de Assis SP

Modalidade Queimada,  é um evento esportivo educacional que visa contemplar a Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos proposta no Currículo Paulista e no Plano Anual de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Participaram dos Jogos crianças matriculadas nos 5º Anos das dezenove escolas de Ensino Fundamental do município de Assis totalizando 1.140 participantes divididos nas modalidades masculino e feminino.
A competição ocorreu de dez a vinte de abril perpassando pelas sedes: Emef Profª Maria Clélia de Oliveira Vallim, Emeif Prof. Henrique Zollner Netto, Emef Prof. Milton Rocha, Emeif Profª Maria José Silva Valverde e Emeif Profª Coraly Júlia Gonçalves Carneiro (sede da grande final).
Após dias de muita superação por parte das crianças a classificação final ficou assim:
Categoria Sub-12 Feminino
1º Lugar: Emeif Profª Maria José Silva Valverde
2º Lugar: Emeif Prof. João Luiz Galvão Ribeiro
3º Lugar: Emef Prof. Lucas Thomas Menk
4º Lugar: Emeif Prof. João Leão de Carvalho

Categoria Sub-12 Feminino
1º Lugar: Emeif Profª Maria José Silva Valverde
2º Lugar: Emef Prof. Firmino Leandro
3º Lugar: Emef Prof. Milton Rocha.
4º Lugar: Emeif Prof. Guiomar Namo de Mello

A iniciativa tem como objetivo geral: Proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecerem outras escolas, pontos turísticos da cidade, fazer novas amizades, contribuindo para ampliar o conhecimento de mundo dos participantes  tendo como pano de fundo a brincadeira tradicional Queimada.
Objetivos Específicos:
• Explorar os aspectos psicomotores de locomoção e manipulação através da brincadeira tradicional: Queimada.
• Trabalhar aspectos afetivo-sociais: Respeito a si e aos outros, respeito às normas e regras, autocontrole, esforço para superar-se e espírito da equipe
• Fortalecer os vínculos afetivos das crianças com suas escolas e com a Rede Municipal de Ensino.