Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretária da Educação visita EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez para verificar a segurança dos alunos e funcionários

18/04/2023

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, realizará visitas nas escolas municipais e, nesta segunda-feira (17), visitou a EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez junto a supervisora Ester Doi, com o objetivo de verificar a presença das crianças, dar apoio aos profissionais da unidade escolar e verificar as condições de segurança e acesso à escola, mediante a aflição que pais e familiares sentem em relação aos últimos acontecimentos no Brasil.

Na oportunidade, a gestora da pasta constatou que todos os funcionários estão empenhados em acompanhar a entrada e saída dos alunos, assim como o estabelecimento das regras de segurança. Também aproveitou a oportunidade para conversar com os professores, gestores e alunos, acompanhando de perto as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. A Secretária destacou também, a presença da Polícia Militar que continua com o monitoramento na zona escolar.

"É muito importante que as crianças sejam bem cuidadas e estejam em um ambiente acolhedor e seguro para o aprendizado. Estamos trabalhando para garantir que a educação de qualidade seja oferecida a todos, com segurança e tranquilidade para as famílias que contam com o nosso trabalho", afirmou Dulce.

A secretária agradece ao prefeito José Fernandes por viabilizar as medidas de segurança na rede municipal de educação, assim como o departamento de trânsito que vem colaborando incondicionalmente para o bem-estar dos alunos de toda a rede. Além de reforçar que demais medidas de segurança serão tomadas e já estão sendo discutidas em conjunto com os setores responsáveis.

Ao final da visita, a gestora reforçou que esse olhar não se resume apenas a esta unidade escolar e que através das equipes pedagógicas, todas as escolas da rede estão sendo acompanhadas de perto. “Agradeço pela recepção calorosa e por todo o trabalho que vem sendo realizado aqui na escola Judith. Além disso, conto com a colaboração e a confiança dos pais e familiares para juntos construirmos um ambiente acolhedor e seguro para os nossos bens mais preciosos”, concluiu a secretária.

Assis, Educação em Movimento

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO PMA