Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretaria Municipal da Educação promove ações para conscientização sobre o Autismo

31/03/2023

A comunidade é convidada para programação especial que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo na rede pública municipal de ensino

No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E neste ano, a Secretaria da Educação preparou uma programação especial para marcar a data.

No dia 1º de abril, às 10h, no Parque Buracão, ocorrerá um movimento alusivo ao Autismo, com soltura de balões azuis. A ação contará com a participação de pais, alunos, professores e comunidade em geral, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito e inclusão de pessoas com TEA.

No dia 2 de abril, às 20h, no Monumento do São Francisco de Assis, pais, alunos, professores e comunidade em geral estão convidados a participar da atividade “Abraço Azul ao monumento”, que tem como objetivo simbolizar o abraço e apoio a pessoas com TEA.

Essas ações visam garantir a inclusão e o respeito à diversidade na sociedade, além de conscientizar a população sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. Ações como essas são fundamentais para sensibilizar a sociedade sobre a importância do respeito e inclusão de pessoas com TEA, e para garantir que todos os indivíduos tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, enfatiza a importância de promover atividades que visem à inclusão e o respeito à diversidade nas escolas e na sociedade como um todo. Ela ressalta que é fundamental conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista e a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

A gestora agradece a todos os envolvidos nas atividades promovidas pela Secretaria da Educação, e reforça o compromisso da gestão municipal em promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos da rede pública.

Através do Departamento de Educação Especial, responsável pelo evento, a secretária destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos professores da Rede Municipal.“Com a união de esforços e a conscientização da população, é possível construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, finaliza Dulce.

Fonte: SME