Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Projeto Escola de Verão é um sucesso

05/01/2011

Implantado a partir destas férias por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Autarquia de Esportes, o projeto Escola de Verão é um sucesso absoluto nos bairros aonde vem sendo realizado.

A análise é da secretária municipal da Educação, Ângela de Fátima Canassa que já assinala inclusive com a continuação do mesmo, após o período de férias e recesso escolar.

“Muitos pais vieram nos procurar para dizer da grandiosidade do projeto e nos parabenizar pela iniciativa, sendo que é por este motivo que realmente estamos analisando a possibilidade de o mesmo ter seqüência, mesmo após o fim do período de férias”, disse Canassa.

Uma das hipóteses que vem sendo estudadas pela Secretaria Municipal da Educação é a de manter o projeto em funcionamento aos finais de semana nos mesmos núcleos instalados atualmente, dando desta maneira mais uma opção de lazer para a população e abrindo mais vagas de emprego na cidade: “Por enquanto ainda estamos analisando como o projeto terá prosseguimento após este período. Porém, o importante é que a população saiba que o mesmo não mais será paralisado”, disse.

Núcleos do projeto estão em funcionamento até o dia 28 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira dás 13 às 16h30 nas escolas Nísia Mercadante, João Leão de Carvalho, Alides Celeste, Maria José Valverde e na quadra de esportes do bairro Inocoop, com entrada aberta a toda a comunidade em geral: “O mais legal é isso, pois trata-se de um projeto que não é destinado apenas aos alunos, mas a todos quanto quiserem participar e passar bons momentos brincando e se divertindo nas escolas”, concluiu Canassa.

Fonte: Assessoria - SME