Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Secretária da Educação visita EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez

28/02/2023

Secretária da Educação visita EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez

A gestora da pasta verificou as atividades desenvolvidas com os alunos e as demandas da unidade escolar

Nesta segunda feira (27) a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo visitou a EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez. A visita teve o objetivo de observar o ambiente escolar, as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, além do espaço físico da escola e os problemas com a estrutura do prédio, devido as fortes chuvas.

O prefeito José Fernandes deu o aval para  o planejamento  de  ações para adequações na estrutura física da escola, que foram elencadas pela secretária Dulce e pela diretora Isis Camargo. De modo que as 190 crianças da unidade, possam ser melhor assistidas juntamente com os profissionais que ali atuam.

Na ocasião, a secretária Dulce também prestigiou os projetos voltados ao Desemparedamento das crianças, que são as atividades realizadas fora das salas de aula, que atendem a necessidade de tirarmos as crianças de dentro das salas físicas e dar-lhes mais oportunidade de explorar os ambientes externos e viver experiências com a natureza. Essa ideia visa tornar pleno o desenvolvimento das crianças desde a primeira infância.

A diretora Isis Camargo explicou uma das ações: “Esse é um projeto que idealizamos para dar asas à criatividade das crianças e para elas explorarem ambientes externos e não ficarem apenas em sala de aula. Nossa ideia foi construir a lousa de piso para que elas possam desenhar pintar e escrever com tintas, depois podemos limpar e a lousa pode ser usada novamente.” A gestora finaliza, pontuando ainda que a ação faz parte do Projeto Jardim Pedagógico, que tem o intuito de promover atividades diversificadas para as crianças em ambientes externos.

A secretária da pasta da Educação ficou contente com o trabalho realizado pelos profissionais: “Nessa visita, além de observar as necessidades da escola, ficamos felizes com as atividades muito bonitas que são desenvolvidas com as crianças em sala de aula tanto nos berçários, como na pré-escola. É importante para nós acompanharmos o desenvolvimento das nossas crianças de perto, trabalhando em parceria pelo melhor para elas” pontua.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO

#assis #assisemmovimento #CidadeDeAssis #educacao #CidadeEmMovimento #EnsinoInfantil

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO