Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Inscrições para aulas de Robótica educacional para alunos da rede municipal estão abertas

27/02/2023

Período de inscrições irá até 10 de março, as aulas serão para alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino.

O Projeto de Robótica Educacional & Espaço Maker foi pensado para todos os estudantes dos quintos anos da rede pública educacional do município de Assis e tem o objetivo de fomentar o aprendizado de forma interdisciplinar seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista, promovendo a alfabetização e o letramento digital, possibilitando a inclusão digital. As aulas visam ainda desenvolver competências e habilidades relacionadas ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais, estimular o sentido criativo e científico nos alunos além de valorizar a diversidade de saberes, vivências culturais e artísticas, buscando a tomada de decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários.

As aulas serão teóricas e práticas utilizando um conjunto de metodologias ativas que orientam a aplicação de microcontroladores, atuadores, sensores, linguagens de programação e muita criatividade em protótipos construídos a partir de reflexões produzidas pelos grupos de estudantes levando em consideração temas e problemas do cotidiano e do contexto da comunidade local.

Em síntese, o propósito é contribuir para a ampliação de experiências e visão de mundo ao mesmo tempo em que se desperta o comportamento cooperativo, consciente e o compromisso com um futuro sustentável e mais justo. Todas as ações ocorrerão sob a supervisão da Secretaria Municipal da Educação, Núcleo Pedagógico, Assistente Técnico Pedagógico – Tecnologia Educacional, os quais serão responsáveis pela readequação das salas de informática, análise e seleção de professores, e também das formações e reposição de insumos.

As inscrições para os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino podem ser feitas através da plataforma DemandaNet – área dos pais/alunos ou na secretaria da escola.

As aulas nas Escolas Regulares acontecerão em período contrário das aulas enquanto nas Escolas Integrais, após as 16h.

Período de inscrições até 10 de março.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO

#CidadeEmMovimento #SME #Educacao #CidadeDeAssis #EducacaoEmMovimento #Robotica #RoboticaEducativa

Fonte: SME