Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Educação e outras secretarias participam da Caravana de 20 anos da TV TEM

27/02/2023

Educação e outras secretarias participam da Caravana de 20 anos da TV TEM

Assis foi uma das 20 cidades selecionadas pela TV TEM para participar da Caravana de 20 anos. O evento contou com a participação das secretarias municipais e da comunidade.

Nesta sexta-feira (24) a cidade de Assis recebeu a TV TEM na Praça da Catedral para comemorar seu 20° aniversário. Na ocasião a emissora fez a apresentação do programa diário “Tem Notícias” em meio as exposições das secretarias municipais que também estiveram presentes divulgando suas ações e promovendo espetáculos de dança, instrumentais, esportivos e outros para a população de Assis e das 100 cidades que assistem a TV TEM.

A Secretaria Municipal da Educação organizou um estande com atividades para os munícipes, como o incentivo a preservação do meio ambiente através da plantação de sementes de girassol e laboratório móvel com várias experiências. Dessa maneira, foi possível divulgar os Centros e Núcleos da pasta, como: Golfinho – Natação Adaptada, Fênix Educação para autistas, Estimulação Pedagógica, Centro de Equoterapia, e CEDET. Além disso, uma central de vagas para cadastramento das crianças nas creches estava disponível para as famílias interessadas.

A Secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo aproveitou o momento para fazer o lançamento do apoio a amamentação nas creches : Amamente: dê ao seu filho o que há de melhor. Agora as creches municipais terão um local dedicado para as mamães amamentarem seus filhos, visto que o leite materno é o melhor alimento para o bebê, sendo o único alimento recomendado até os 6 meses de idade e é indicado que a amamentação se estenda até os 2 anos ou mais.

O Prefeito Municipal José Aparecido Fernandes, juntamente com os Secretários Municipais das outras pastas e vereadores, também estiveram presentes no estande da Educação e prestigiaram todas as ações e atividades ali expostas e apresentadas. Demonstrando todo o apoio do executivo ao trabalho realizado, a parceria entre as secretarias e a preocupação do Poder Legislativo para com a Educação.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO

#Assis #Assisemmovimento #TvTem20anos #educacao