Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Projeto Coral Municipal realiza confraternização

20/12/2010

Na última quarta-feira, as crianças que integram o Coral Municipal participaram de uma confraternização que celebrou o trabalho desenvolvido durante todo ano de 2010. A iniciativa foi viabilizada graças aos esforços da AMCOPA (Associação Musical dos Coristas Pais e Amigos de Assis), que arrecadou dinheiro com a venda de pizzas. “É preciso enaltecer a contribuição da AMCOPA, assim como a de todos os amigos que participaram dessa iniciativa, vendendo ou comprando pizzas”, destacou o maestro Eder Godoi, responsável pelo projeto.

Inicialmente, os membros do Coral visitaram o Museu Municipal, conhecendo melhor a história de personalidades importantes para cultura assisense, como Dona Pimpa e Joshey Leão. Posteriormente, foi oferecido um café da manhã, seguido de um passeio pelas imediações da Avenida Rui Barbosa. Na hora do almoço, as crianças se deliciaram com uma farta refeição no restaurante Veneza, com direito a sobremesa na sorveteria Cristal, localizada em frente a Praça da Bandeira. Devidamente alimentados, os membros do Coral dirigiram-se a loja Casa Nova Utilidades, onde cada criança recebeu uma cota em dinheiro para escolher seu próprio presente.

“A atenção que os empresários e funcionários de todos esses estabelecimentos tiveram conosco foi digna de louvor. As crianças sentiram-se mais do que clientes. Sentiram-se queridas e amadas!”, ressaltou Eder. A confraternização foi encerrada nas dependências do colégio Ipê, onde as crianças tiveram uma tarde recreativa em meio à quadra poliesportiva e aos brinquedos do parquinho, antes de serem surpreendidas com uma homenagem do Coral Flor da Idade (formado por coristas na 3ª idade). Além de entoar a bela canção “Ao senhor agradecemos, aleluia, pelo ano que tivemos, aleluia”, cada membro do Coral Flor da Idade adotou uma criança do Coral Infantil, presenteando-lhe com uma singela lembrança.

“Essa união entre os corais realmente é algo que emociona, pois demonstra o comprometimento e a união de todos em prol da mesma causa”, afirmou Godoi, que aproveitou a oportunidade para agradecer a direção do Colégio Ipê pelo espaço cedido.  “Durante todo o ano, nossas crianças estiveram presentes em eventos, abrilhantando ainda mais a cultura assisense, portanto nada mais justo do que serem recompensadas”, complementou o maestro. Sem dúvida alguma, um dia para ficar guardado na memória de todos.

Fonte: Assessoria - SME