Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez inaugura Jardim Pedagógico

20/12/2022

O espaço conta com um caminho sensorial, uma horta aromática e um cantinho para leitura.

No dia 10 de dezembro foi inaugurado o ‘Jardim Pedagógico’ na EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez.

O evento contou com a presença das crianças, das famílias, da assessora Técnica da Secretaria da Educação, Rosimeire dos Santos, das supervisoras, Loilda de Almeida, Graziela Holmo e Joyce Bruzão e da assistente Técnica Pedagógica da Educação Infantil, Tatiane Costa.

O projeto do ‘Jardim Pedagógico’ foi idealizando pela equipe gestora e professores, em parceria com a Secretaria da Educação e teve a participação valiosa da comunidade escolar.

A coordenadora Giseli Sampaio de Oliveira Marques afirma que o objetivo era tornar a escola mais atrativa para as crianças, começando por proporcionar um ambiente aconchegante, lúdico e democrático para o público atendido no local, que vai desde a creche até a pré-escola.

A diretora Ísis Camargo Coviello Cadete Ferreira relata que todos ficaram muito satisfeitos com a colaboração das famílias.“Realizamos algumas atividades aos sábados e pudemos contar com a presença de pais em todas as ocasiões. Para nós isso é motivo de grande alegria”.

A equipe gestora salienta o protagonismo do agente escolar José Carlos Balbino que colaborou artisticamente se dedicando a vários detalhes, desde a fonte até a pintura de esculturas e vasos para ornamentar a escola.

Assis, Cidade em Movimento.

Fonte: Departamento de Comunicação