Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

15/10/2022

AO MESTRE COM CARINHO - 15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR

AO MESTRE, COM CARINHO

Nesse dia dedicado a vocês, queridos mestres, faz sentido deixar uma breve reflexão e contextualizar uma pequena porção da importância do seu trabalho.

Pequena, pois a magnitude do trabalho que vocês realizam não tem como mensurar.

Diz o autor Max Lucado, “a graça é a melhor ideia de Deus. Nada escapa de seu alcance. Nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela, a graça!”

Esse conceito nos remete ao seu ser, queridos Mestres, professores/educadores.

É certo dizer que, parafraseando o autor, vocês são a melhor ideia de Deus.
Nada escapa de suas percepções quando estão na dimensão de mediadores do saber. Vocês, com certeza, transformam profundamente a vida humana, tal qual a graça divina.

Por meio do seu trabalho, as crianças, os adolescentes, jovens, adultos e idosos desenvolvem habilidades e competências; a mais inteligente, a que respeita as diferenças.

Por meio da sua criatividade, queridos mestres, da simplicidade, do desprendimento, da espontaneidade, da consciência crítica e construtiva, seus aprendizes descobrem e redescobrem o mundo, aprendem a beleza da convivência, do afeto, da solidariedade e do amor.

Desejamos que a graça de Deus seja intensa em todas as áreas de suas vidas.

Desejamos que Vocês, uma das mais lindas ideias do criador, se mantenham unidos no ideal que abraçaram e que possamos continuar fiéis ao nobre legado de Educar.

FELIZES DIAS, PROFESSOR/EDUCADOR.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE ASSIS