Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças serão atendidas em pólos no recesso

14/12/2010

Durante o período de recesso escolar as crianças de até três anos de idade que realmente necessitam de atendimento pois seus pais ou responsáveis trabalham e as mesmas não possuem com quem ficar serão atendidas por quatro núcleos pólos instalados pela Secretaria Municipal da Educação em pontos estratégicos da cidade de Assis, sendo um em cada região do município.

A informação é da secretária da Educação, professora Ângela Canassa que explica ser a medida, uma forma de não deixar estas crianças que realmente necessitam da creche no período de recesso escolar sem atendimento.

“O objetivo é poder oferecer esta comodidade aos responsáveis por estas crianças, tendo os mesmos onde deixa-las enquanto trabalham”, explica.

Para este recesso de 2010 para 2011, foram instalados pólos nas escolas Adelina Petrini Bolfarini (CDHU), José Santilli Sobrinho (Marialves), Bambalalão (Jardim Paraná) e Maria Adilecta de Melo Ribeiro (Bonfim) ou seja, um pólo em cada zona da cidade.

Contudo, pela primeira vez o período de recesso escolar, segundo a secretária Ângela Canassa contará com uma novidade, que será o atendimento das crianças do ensino infantil maiores de três anos de idade e que também se encaixam no critério principal de atendimento durante este período, ou seja, que também os pais ou responsáveis trabalham e não possuem com quem deixar os filhos.

Para este caso, um projeto piloto de atendimento às crianças maiores de três anos foi montado pela SME na escola José Santilli Sobrinho na vila Marialves, sendo que dependendo do resultado, para os próximos anos os números de unidades oferecendo este tipo de atendimento durante o recesso escolar poderá ser ampliado.

“Na verdade trata-se de mais um apoio ofertado aos pais que trabalham fora e durante o período escolar teriam esta necessidade de contar com um local seguro onde suas crianças pudessem ficar e que se der certo, poderá ter o atendimento ampliado nos próximos recessos escolares”, concluiu Canassa.

Fonte: Assessoria - SME