Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Instituto Tiradentes premia a educação municipal

08/12/2010

O Instituto Tiradentes, de Viçosa, por meio de seu presidente Ângelo Chequer está convidando a secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa para estar no dia 18 deste mês na capital paulista recebendo um diploma ofertado pelo órgão, em cerimônia marcada para acontecer no auditório do Hotel Century, nos Jardins.

A honraria, concedida a responsável pelo setor educacional assisense é um reconhecimento, segundo o Instituto Tiradentes, pelo município investir no setor mais dos 25% obrigatórios por lei, sendo que a comenda, ou seja, a medalha Imperador Dom Pedro II “Mérito Educacional”, será entregue em sessão solene que acontecerá durante a realização do XXXVII Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais.

Sobre a homenagem e o convite, Ângela Canassa disse ter ficado um tanto surpresa, uma vez que ela  nem tinha conhecimento de que tal trabalho de levantamento dos municípios que aplicam na educação mais do que a lei exige, fosse realizado pelo Instituto Tiradentes. No entanto, afirmou que o nosso município aplica sim na educação, acima do teto determinado por lei, até porque, o prefeito Ézio tem na criança, a sua principal bandeira de governo.

Fonte: Assessoria - SME