Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola homenageia aluna destaque em concurso

06/12/2010

Aconteceu na noite da última quinta-feira, na escola municipal Mafalda Salotti Bartholomei”, um culto  ecumênico em Ação de Graças, seguido de uma homenagem à aluna do 5º ano  A, Kelly Cristian de Souza e Thaís Crivoi Manzini, que recentemente foi destaque por seu desenho em um concurso realizado em nível nacional. Para fechar a noite, houve ainda uma belíssima Cantata de Natal, que teve como astros principais todos os alunos do ensino fundamental do colégio. Esteve na unidade escolar participando  da cerimônia e da entrega dos presentes, o gerente da Companhia Vale Paranapanema, Maurício  Falqueiro e a senhora  Béte Gásperi, responsável pelo departamento de comunicação da empresa.

O evento contou com a participação unânime de toda equipe escolar, comunidade escolar, além do padre Neto, da comunidade Santa Cecília e pastor Michael Meyers, também responsável pelo Projeto Braços Abertos. A secretaria municipal da  Educação, Angela Canassa e a supervisora responsável pela unidade, Loida de Almeida, também marcaram presença na festa, coroada por muita emoção e alegria.

Inicio-se o evento com um culto ecumênico, celebrado pelos religiosos e em seguida a diretora da escola agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância dos pais na participação na vida escolar de seus filhos, passando então a fala para a professora Ângela Canassa, que  agradeceu a todos presentes e reafirmou  também a importância da participação da família na formação integral das crianças.  Continuou o evento com a Mensão Honrosa às alunas Kelly e Thaís, feita pelo engenheiro  Maurício, entregando vários presentes às alunas.

A direção da escola agradeceu não só as alunas por  serem as finalistas regional do concurso nacional  “ENERGIAS DO MUNDO”  com os trabalhos “ENERGIAS DAS ÁGUAS”,  o senhor Maurício entregou a direção da escola um certificado do concurso e também um  lindo banner, com todo desenvolvimento e finalização do Concurso Cultural “Energias do Mundo” agradeceu ainda a professora  Juliana Fracassso,da Oficina Pedagógica de Meio Ambiente, esta também fez sua homenagem as alunas, enquanto que a escola presenteou as alunas com um Kit Escolar completo e alguns livros de histórias infanto juvenil. Elas ainda ganharam uma lembrança comprada pelas equipes das oficinas.

Houve ainda uma apresentação da Cantata de Natal, idealizada pelo professor de música Éder Godoy e ensaiado pela professora de educação física Juscilene  Slaviero Espíndola, com   participação de duzentos alunos do Ensino Fundamental. A direção da Unidade Escolar  agradeceu a toda equipe da escola Mafalda que não mediram esforços para a realização da noite maravilhosa proporcionada a toda comunidade Escolar e a todos presentes. Ressaltou ainda a importância do papel social da escola e de oportunizar a comunidade com momentos especiais como este.

As alunas, Thais Crivoi Manzini e Kelly Cristhian de Souza, foram finalistas da região sudeste, no concurso “Energias do Mundo”, promovido em nível nacional pelo grupo Rede Energia, responsável pela distribuição de energia elétrica para 34% do território nacional e que teve como objetivo deste projeto, promover ainda mais o desenvolvimento e a inclusão social nas regiões onde atua, sendo que ao apresentar o projeto educativo “Concurso Cultural Energias do Mundo” patrocinado com recursos da Lei Rouanet de incentivo à Cultura e realizado em parceria com a Casa Redonda Produções e com a ONG Associação Cidade Escola Aprendiz, a Rede Energia buscou também fortalecer o relacionamento com as comunidades por meio da educação e da arte, intensificando os seus programas de investimento socioambiental, que é uma de suas principais bandeiras.

“Sem dúvida alguma, possuir um desenho finalista nacional em um concurso que contou com a participação de estudantes de mais de 500 municípios brasileiros é motivo de muita honra para todos nós, que acreditamos no ser humano como o nosso maior tesouro e sabemos que a formação de homens de bem para o futuro começa por uma infância sadia e principalmente cheia e repleta de amor, aqui representado pela atenção destas crianças autoras deste desenho com o meio ambiente em que vivemos”, disse a secretária da Educação Ângela Canassa.

As meninas assisenses, ao final do concurso ganharam uma mensão honrosa, sendo que o desenho feito pelas mesmas e que mostra como seria uma usina hidrelétrica, concorreu com outros quatro trabalhos da cidade Catanduva, dois de Bragança Paulista, além de Adolfo, Presidente Prudente e Guarapuava, com um desenho cada, totalizando os 10 finalistas da região sudeste.

Na escola Mafalda Bartholomei, as alunas Thais e Kelly foram orientadas durante a participação no concurso pela professora Juliana de Fátima Fracasso, responsável pela oficina de educação ambiental do colégio. Já em nível de SME, a participação no concurso foi coordenada pela também professora Carolina Leme Barreiros.

Fonte: Assessoria - SME