Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Termina o prazo para os professores temporários

02/12/2010

Os interessados em atuar como professor temporário no que vem na rede municipal de ensino devem comparecer até às 17 horas desta quinta-feira, dia dois de dezembro na Secretaria Municipal da Educação de Assis, na avenida Getúlio Vargas para confirmar a sua inscrição, mediante apresentação dos títulos. O prazo de inscrição terminou no dia 30 do mês passado, sendo que o link para a mesma, que seria o primeiro passo para participar da seleção, já não está mais disponível no site www.educacaoassis.com.br) .

A informação é da secretária municipal da pasta, Ângela Canassa, que pede aos professores que realmente se apressem e efetuem a entrega dos certificados dos títulos, pois som desta forma,  suas inscrições estarão efetivadas.

Na verdade, lembra Canassa, trata-se de dois processos seletivos diferentes, sendo o primeiro, destinado aos professores temporários PEB I e PEB II, para atuar no Ensino Fundamental em Projetos e Oficinas Curriculares:  Meio Ambiente, Arte, Leitura, Experiências Matemáticas, Informática, Atividades Esportivas e Motoras e o segundo, para classificação de professores temporários de Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), PEB II de Educação Física, Educação Especial e Inglês.

Para ambos os casos, a inscrições são gratuitas, sendo que são requisitos para que a mesma possa ser efetivada, possuir formação na área em que deseja atuar.

Para confirmar a inscrição mediante a entrega dos títulos, os interessados devem comparecer na sede da SME sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante a apresentação da cédula de identidade (xérox), CPF ( xérox), cópia da certidão de nascimento de filhos menores/ dependentes, comprovante da habilitação na modalidade pretendida, conforme anexo e certificados de títulos, do período de novembro de 2007 a outubro de 2010.

Ambas as seleções terão duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita e a segunda, a prova de títulos, ficando a prova escrita marcada para o dia nove de janeiro do ano que vem, nos períodos da manhã e tarde.

A Secretaria Municipal da Educação lembra ainda, que o candidato com necessidade especial, participará do concurso juntamente com os demais candidatos, em igualdade de condições no que diz respeito ao conteúdo e avaliação das provas, sendo que o mesmo  deverá entregar declaração do tipo  e grau de deficiência que apresenta e, se for o caso,  solicitar com antecedência  a necessidade de condição especial para submeter-se às provas.

Os editais completos, inclusive com os conteúdos a serem estudados pelos candidatos podem ser consultados no site da Secretaria Municipal da Educação, que é o www.educacaoassis.com.br

Fonte: Assessoria - SME