Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Alunos da rede municipal visitam zoológico

30/11/2010

Na semana passada, um grupo de alunos dos terceiros e quartos anos da oficina de educação ambiental da escola municipal João Luiz Galvão Ribeiro, do Jardim Três Américas/Nova Florínea, visitou o zoológico de Bauru, acompanhados pelas professoras Carolina Leme Barreiros e  Joyce Lima, além de representantes da Associação de Pais e Alunos, funcionários e equipe gestora do colégio municipal.

O objetivo da visita foi unir a teoria e a prática, através de um estudo de campo sobre os animais, bem como seu hábitat, tipo de alimentação, nomes científicos, conhecimento das espécies em extinção e cuidados que devemos ter para preservá-los.

“O entusiasmo e alegria de todos foi muito gratificante, pois durante toda a viagem e estadia naquela cidade, foi possível observar o sorriso incontido em cada olhar, de cada criança que participou do passeio”, disse a professora Carol.

Diante do sucesso da visita, a equipe gestora (direção) da escola já adiantou que para o ano que vem, passeios idênticos serão programados.

Pensamento idêntico tem a secretária da Educação Ângela Canassa, que defende a realização de passeios, excursões e tarefas fora das salas de aulas por todas as escolas, como forma de aproximar ainda mais o aluno, a criança do ambiente escolar: “O aluno não feito para ficar só fechado em uma sala de aula e passeios deste tipo, servem principalmente para colaborar com a sua formação intelectual e principalmente humano, dando-lhe além do conhecimento, o conceito de cidadania, respeito e vivencia dentro de uma sociedade”, concluiu Canassa.

Fonte: Assessoria - SME