Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças assisenses se destacam em Bauru

29/11/2010

Foi boa a participação das crianças assisenses do projeto de xadrez da Secretaria Municipal da Educação de Assis e da escolinha de xadrez da Autarquia Municipal de Esportes, na final do Circuito Escolar de Xadrez da cidade de Bauru, disputado neste sábado, dia 27 de novembro naquela cidade.

A analise é da professora Cristiane Meira, responsável pelo projeto de xadrez e que acompanhou a delegação assisense. “Foi muito gratificante, pois no geral, todas as nossas crianças foram muito bem na competição e algumas até voltaram para a casa com o título conquistado, o que demonstra que o xadrez é hoje um esporte em crescimento em Assis”, disse Meira.

As crianças assisenses, na categoria quarto ano feminino, ficaram com a segunda e quarta colocação, respectivamente conquistas por Carolina Piedade e Lorena Vieira, ambas as alunas da escola Firmino Leandro. Ainda no feminino, na categoria quinto ano, as alunas Larissa Garcia e Bruna Valim, da escola Maria Amélia ficaram com a segunda e quinta colocação, enquanto que Yasmim Florentino, da escola Nísia Mercadante, trouxe para Assis a medalha do sexto lugar.

No masculino, os jovens enxadristas assisenses conquistaram na categoria sexto ano, o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente com os estudantes Leonardo Paiva e Elder Melo.

No masculino quinto ano, Igor Oliveira (Maria Amélia) ficou com o titulo, enquanto Ed Carlos Santos Reigota (Guiomar) ficou com a quarta colocação, seguido de Matheus Avanço (Firmino) que terminou o torneio na quinta posição.

Quem comemorou muito o desempenho assisense na competição, foi a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa, que vê no esporte, o que ela chama de um “elo” que sempre deve estar ligado, em sintonia com educação: “Educação e esporte são duas coisas distintas, mas que devem sempre caminhar juntas, pois são peças de uma mesma engrenagem, a qual deve sempre estar em pleno funcionamento quanto o assunto é a formação de cidadãos, de homens de bem”, afirmou.

EM ASSIS – O próximo torneio do qual a garotada assisense irá participar acontecerá neste próximo sábado, dia quatro de dezembro na quadra de esportes da escola municipal Maria José Valverde, do Parque das Acácias, com início às nove horas da manhã, sendo que as inscrições para o chamado “3º Festival de Xadrez de Assis” devem ser feitas apenas até esta terça-feira, dia 30 de novembro, por intermédio do email: cristiane_mprado@hotmail.com

O torneio, que já tem confirmadas as participações de 150 competidores deve reunir, além de Assis, enxadristas de Candido Mota, Rancharia, Bastos, Iepê e outras cidades da região.

Fonte: Assessoria - SME