Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Curso de confeitaria entra na reta final

24/11/2010

Oferecido por meio de uma parceria entre o departamento de ensino profissionalizante da Secretaria Municipal da Educação, Senai e Secretaria da Assistência Social, por meio do Centro de Referencia em Assistência Social, o curso de Confeitaria: Iniciação Profissional, ministrado na escola de ensino profissionalizante Sebastião Simionato, localizada na rua Dr. Geraldo Leite, na Vila Operária, entrou esta semana em sua reta final e à exemplo das demais turmas já formadas na escola, a avaliação final do curso é de que o mesmo foi excelente, segundo informa a professora Vera Lúcia Groppo Marti, responsável por ministrar o aprendizado aos alunos.

“Sem dúvida alguma foi bastante produtivo o curso, pois todos podem deixar este período de aprendizado, já podendo trabalhar no ramo, seja em uma panificadora, supermercado ou outro segmento do setor, iniciando como ajudante e daí sim, adquirindo uma maior experiência”, explica a professora.

Para o desenvolvimento do curso, o Senai e o CRAS contaram com o apoio da secretária municipal da Educação, a professora Ângela Canassa que cedeu o espaço e do secretária da Assistência Social, Adriano Pires Romagnolli, que entrou com o  pagamento do profissional para ministrar o curso, os materiais e transporte dos alunos para as aulas que iniciaram no dia 14 de setembro e se encerrarão no dia nove de dezembro, sempre às terças e quartas feiras, das 19:00 às 23:00 horas, sendo que ao final do curso, o Senai fornecerá certificados aos alunos que concluírem o curso.

Segundo Glaucia Toni, coordenadora  dos cursos do CRAS1 esta parceria foi de suma importância, além de gratificante,pois a união das duas Secretarias, no atendimento aos usuários, principalmente no que tange a cursos profissionalizante e independência profissional dessas pessoas, gerando sua própria renda , visto que esta mão-de-obra está escassa no mercado. "Queremos agradecer a senhora Angela, o Adriano e o Rubinho, que dirige o departamento profissionalizante da SME e a professora Vera e todos os demais envolvidos no processo,  principalmente os alunos, pois sem eles o curso não teria obtido êxito e esperamos que esta parceria continue no ano de 2011, pois o que deu certo tem que continuar." Disse Gláucia.

Em sua maioria é possível afirmar que os alunos que se propuseram a freqüentar o curso, o fizeram no sentido de buscarem uma melhoria de renda, como foi o caso de Geraldo Doni Carvalho, de 44 anos e de Andréia Martins, de 34 anos. Ambos afirmaram ao serem indagados, ser a busca por uma melhor profissionalização e conseqüente busca por maiores oportunidades no mercado de trabalho, que os levaram a se matricular no citado curso.

Fonte: Assessoria - SME