Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças se divertem com contadores de histórias

23/11/2010

Foi um sucesso a roda literária promovida nesta sexta-feira, dia 19 de novembro pela escola municipal Guiomar Namo de Mello, da vila Ouro Verde, em parceria com o campus local da Unesp.

A avaliação é da secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa, que fez questão de logo pela manhã se dirigir à escola e participar juntamente com as crianças, do que ela mesma definiu como “um momento mágico”.

Para Canassa, atividades deste tipo, como as que aconteceram na escola Guiomar durante a sua roda literária, servem para despertar o interesse das crianças pela leitura e este, avalia a secretária, é um dos maiores objetivos de todo o processo de alfabetização: “Todos os envolvidos com esta verdadeira festa estão de parabéns e eu quero aqui deixar mesmo o meu muito obrigado a toda a equipe da escola e aos anjos da Unesp, que deram este verdadeiro presente para as crianças”, disse.

Quem também se mostrou feliz pelo desenvolvimento do projeto, foi a diretora do colégio municipal Rosa Maria Araújo Loyola, que de forma especial fez questão de parabenizar a professora e coordenadora da ação, Marluce Silva Valente, bem como a professora da Unesp, Eliane Galvão, pela parceria que resultou na ida dos contadores de histórias na escola municipal.

“Foi uma festa maravilhosa, que superou as nossas expectativas, pois foi lindo mesmo observar as nossas crianças prestando atenção nos contadores de histórias, cantando, dançando e principalmente, interagindo com a equipe da Unesp, que com um violão na mão e a cara pintada ou não, se propuseram a participar deste trabalho aqui na escola, inclusive caracterizados de personagens do mundo infantil”, observou a diretora.

Satisfeita com o resultado final do trabalho realizado, a secretária Ângela Canassa anunciou que é objetivo da SME, levar este projeto e esta parceria com a Unesp a todas as escolas da rede municipal a partir do próximo ano.

“No que depender de nós, oficinas como estas e principalmente, atividades como a que tivemos o prazer de acompanhar aqui na escola Guiomar Namo, serão estendidas para todas as nossas unidades”, concluiu Canassa.

Fonte: Assessoria - SME