Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Educação e FEMA disponibilizam formação técnica para higienização e limpeza das escolas municipais

13/08/2020

Protocolos sanitários foram amplamente difundidos na formação técnica, objetivando segurança dos profissionais e dos alunos da Rede de Ensino Municipal.

A Secretaria Municipal da Educação de Assis em parceria com o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou nesta quarta-feira, 12, os primeiros encontros de formação de profissionais da Rede Municipal de Ensino, sobre protocolos sanitários e biossegurança em prevenção ao Coronavírus(COVID-19), que posteriormente serão empregados para o pretendido retorno às aulas.

Três turmas com ajudantes de Serviços, auxiliares de Organização Escolar I (ORGI), auxiliar de Limpeza e funcionários terceirizados passaram pela formação ministrada pelas professoras  de Enfermagem, Fernanda, Patrícia e Talita, nos períodos da manhã e tarde, no Núcleo de Educação Continuada.

As medidas que devem ser adotadas de biossegurança conforme o procedimento operacional padrão de limpeza e desinfecção, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, a partir dos serviços prestados na rotina das unidades educacionais, foram um dos temas da formação.

A formação visou   sensibilizar para a obrigatoriedade do manuseio, uso e processamento correto dos equipamentos de proteção individual (EPI), todos dispositivos ou produtos de uso individuais utilizados pelos servidores, destinados a sua proteção, e os possíveis riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

A valorização e o reconhecimento da importância do trabalho dos profissionais  e a garantia às práticas apropriadas de biossegurança foram outros temas também abordados.

As próximas formações serão nos dias 17, 18,19 e 24, destinadas a outras turmas.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araujo agradeceu a FEMA por mais uma parceria formalizada e ressaltou a importância da união entre as entidades nesse momento de esforços, para o retorno às aulas. A secretária agradeceu também aos profissionais do curso de Enfermagem que brilhantemente fizeram o trabalho com os colaboradores da Educação.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã