Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Educação dialoga sobre medidas necessárias para retorno às aulas presenciais

07/08/2020

Educação dialoga sobre medidas necessárias para retorno às aulas presenciais

Várias considerações e ações estão em estudo para que a Educação Municipal esteja amparada em medidas sanitárias e pedagógicas quando a data para retorno às aulas seja definida

Visando elaborar um protocolo sanitário e pedagógico para o retorno às aulas presenciais, a Secretaria Municipal da Educação - SME, realizou na quinta-feira, 6, duas reuniões com os diretores das Unidades Escolares do Ensino Fundamental e conveniadas, no período da manhã, e os diretores da Educação Infantil, no período da tarde.

Conduziram a reunião a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araujo, a Assessora Técnica Rosimeire dos Santos, a Supervisora Ensino do Departamento de Educação Infantil, Graziela Cristina de Oliveira Holmo e a Supervisora Ensino do Departamento Pedagógico, Nelma Viviane de Souza Silva.

Durante a reunião os diretores acompanharam a leitura do protocolo sanitário regional de volta às aulas das Redes Públicas Municipais de Ensino dos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP. O documento auxiliará a elaboração do Protocolo de Retorno às aulas adequado para o município de Assis.

Também foi apreciado na ocasião o Diagnostico de Pesquisa encaminhado às escolas por meio de formulário próprio do Google Forms, que segundo a supervisora responsável pela Educação Infantil, também será utilizado para discussão da tomada de decisão em caso de retorno às aulas.

Além da discussão dos documentos, os diretores realizaram sugestões para construção do protocolo, e apresentaram outras demandas que surgiram e serão tratadas em outras reuniões, a serem agendadas posteriormente.

De acordo com a secretária da Educação Dulce de Andrade Araujo e o prefeito municipal José Fernandes, o plano de retorno às aulas será amplamente discutido, visando às condições sanitárias necessárias e essenciais para saúde de todos.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã